
A transformação na vida de Paulo, deu início quando Deus fala com ele a caminho de Damasco, Atos 9. 1-20, no entanto Paulo só vai pregar o evangélho após alguns dias andando com os discípulos em Damasco e só anos mais tarde faz sua primeira viajem misionária; isso mostra que holve uma preparação e uma mudança gradual na vida de Paulo. haviam coisas que ele não sabia e deveria aprender antes que fosse pregar as multidões. Outro aspecto é quanto aos discípulos de Jesus Cristo, que só sairam de dois em dois para evangelizar após terem passado por alguns meses de treinamento e orientação com o seu discipulador.
Quarenta anos se passaram para que o povo entrasse na terra de Canaã; E para que? Havia algo para Deus mudar neles, e era gradual.
Alguns sintomas são frequentemente vistos nos evangélhos fast-food, mas talvés o pior deles seja a discriminação para com as pessoas que estão caminhando para o processo de mudança. Essas novas criaturas, nascidas do Espírito, além de ter que suportar acusações do nosso adversário, ainda sofrem demasiada cobrança por nós (bons e vélhos crentes) por "ainda" não terem sido moldadas ao cristianismo.
Na semana passada levei ao meu grupo de reunião caseira para estudo da bíblia, um jovens amigo de trabalho que passei a discipular em nossos momentos de intervalo para lanche. Esse amigo tem buscado conhecer a Cristo e ter sua vida transformada pela palavra de Deus.
Esse amigo pareceu se preocupar sobre o dilema de que agora teria que escolher entre Deus e algo que seria a ele muito dificil de deixar. Tenho trabalhado com ele a misericórdia de Deus e que as pessoas não vão cobrar dele que sua vida seja rapidamente mudada, mas que o próprio Espírito Santo que já habita em sua vida o conduziria em amor para as práticas do evangélho. Meu amigo e o grupo familiar entenderam que a mudança não é instantanea mas gradual, e que se isso acontecesse de forma forçosa ele desistiria da fé, por ter de fazer uma difícil opção.
Em Romanos 12.2 "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Paulo sugere que somos transformados quando nossa mentalidade é renovada. Isso é um processo gradual e não um fast-food barato que nos é vendido.
Quando entendermos a importância da meditação bíblica, oração e discipulado, então teremos menor dificuldade em sermos transformados por Deus, pois nossa mente será configurada novamente por Ele.
Cara vc escreve muito bem parabens pelo seu texto realmente prescisamos entender e desfrutar do verdadeiro evangelho.
ResponderExcluirGui la Serra